Evento da Terceira Idade reúne mais de 700 pessoas

20/06/2014 15:17:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Rui Porto Filho

Mais de 700 pessoas participaram da retomada da Tarde de Integração da Terceira Idade

A animação tomou conta do salão do Fluminense Futebol Clube na tarde de quinta-feira (19), quando mais de 700 pessoas participaram da retomada da Tarde de Integração da Terceira Idade. O projeto da prefeitura de Macaé tem como objetivo reunir os idosos que participam dos 17 grupos de terceira idade do município. O evento foi organizado pela Coordenadoria Especial da Terceira Idade.

O tema foi “Desenvolvimento Social com Saúde”. A abertura teve a execução do Hino da Tarde de Integração, de autoria do artista macaense Hugo Garcia, seguido do Hino de Macaé. "É desejo da administração municipal que as pessoas de terceira idade estejam atuantes e integradas no dia da dia macaense. Nosso interesse é realizar, ao menos uma vez por mês, uma Tarde de Integração", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Meirelles.

O evento teve apresentação de danças, performances musicais, sorteios de brindes, poesias e lanche com frutas, sucos, doces e salgados. "A Coordenadoria contou com a ajuda de muitas pessoas", relatou o coordenador dos grupos, Cláudio de Souza. Os grupos foram criados no município há mais de 20 anos e funcionam em vários bairros, além da região serrana. Os encontros acontecem uma vez por semana em atividades visando mais qualidade de vida, além da troca de vivências.

- A volta da Tarde de Integração é muito importante. Frequentar a Terceira Idade é tudo para nós. O Grupo sempre me ajudou. Aqui eu vivo, faço flores, mosaicos, bordo, pinto, troco experiências, saio de casa. Viajo, vou à serra, conheço outras pessoas -, disse Sebastiana Ribeiro, 71 anos, frequentadora do Grupo da Paz, no bairro Aroeira, há 10 anos, e também do Centro de Convivência do Idoso, na Ajuda.

Os grupos de terceira idade de Macaé são: Alvorecer – Miramar; Amor - Parque Aeroporto; Corações - Morro de São Jorge; Despertar – Centro; Esperança- Sana; Esplendor – Trapiche; Estrela do Mar - Nova Holanda; Feliz Idade – Botafogo; Paz – Aroeira; Prosperidade – Barra; Renascer – Frade; Reviver – Ajuda; Serra Verde – Glicério; Sol Nascente - Virgem Santa; União - Córrego do Ouro; Vivaidoso – Lagomar; e Vivendo - Serra da Cruz.


Fotos Relacionadas