Secretaria de Educação


Cadastro de Espaços de Cuidados Infantis em Macaé


Já está disponível o cadastro para a população informar onde se localizam os Espaços de Cuidados Infantis da cidade. A proposta é coletar dados sobre os espaços destinados aos cuidados infantis, informalmente chamados de "hotelzinhos". 

Clique aqui para efetuar o cadastro!

Esse levantamento visa conhecer os espaços, o número de crianças atendidas e o perfil de idade. Além do formulário, a Superintendência de Educação Infantil da Secretaria de Educação também está realizando uma pesquisa junto aos diretores de escola com o objetivo de identificar esses estabelecimentos.

O cadastro desses espaços e as informações sobre os atendidos fazem parte de uma ação pedagógica através da parceria entre a 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Macaé, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Outra pesquisa foi encaminhada para os responsáveis pelos alunos matriculados na Educação Infantil até o 3º ano de escolaridade específica sobre "o que os alunos fazem fora do horário escolar, com quem ficam e onde ficam". O mesmo questionamento também está sendo entregue aos alunos do 4º ao 9º ano. Para responder não é necessário identificação. A previsão é que o material seja entregue para Secretaria Adjunta de Educação Básica até dia 31 deste mês.