FeMASS inicia semestre letivo com a presença de comunidade acadêmica

07/02/2023 17:40:00 - Jornalista: Renatta Viana

Foto: Raphael Bózeo

Evento reuniu cerca de 180 novos estudantes

Alunos ingressantes da Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos(FeMASS), vinculada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, foram recepcionados pelo corpo técnico-pedagógico, docentes, direção, Empresa Júnior e Atlética na última segunda (06), com a aula inaugural. O evento reuniu cerca de 180 novos estudantes para os cursos de Administração, Sistemas da Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, classificados no último Processo Seletivo.

Durante o evento, os novos alunos foram acolhidos com orientações sobre os procedimentos acadêmicos e tiveram informações relevantes para o bom andamento do semestre.

A diretora da FeMASS, Gisele Muniz, destacou a importância desse cuidado na chegada dos novos alunos a fim de desenvolver o sentimento de pertencimento. Ressaltou também a importância de uma comissão encarregada de aferir a condição autodeclarada por candidatos afrodescendentes às vagas reservadas, composta por representantes da

Secretaria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Procuradoria, docente e direção da FeMASS para ingresso no ano de 2023.

Flaviá Picon, Secretária adjunta de Ensino Superior, falou sobre a importância desse momento, dando também as boas-vindas aos novatos. “Foi muito bacana receber os alunos que estão ingressando na primeira graduação e perceber o desejo em adquirir novos conhecimentos e transformar as suas vidas. O papel dessa formação é de esperança em conquistar seus sonhos, que provavelmente ainda estão no imaginário, mas que a partir de uma graduação, eles poderão concretizar", disse.

Ela ainda acrescentou: "Mais que isso, é perceber que a FeMASS enquanto instituição pública municipal, que hoje atende pouco mais de 75% de alunos de Macaé, nos mostra a relevância dela nesse contexto pro nosso cidadão. Faz todo um sentindo perceber como o município cuida da educação, desde a educação básica até o ensino superior, garantindo uma formação integral, possibilitando ao mercado profissionais qualificados e favorecendo o desenvolvimento econômico e social de Macaé”, reforçou Flaviá.

A FeMASS é uma instituição educacional que desenvolve suas atividades com o objetivo de garantir formação superior voltada para um ensino de qualidade, de acordo com as exigências do Conselho Estadual de Educação, do mercado de trabalho e da sociedade. Considerando o índice de desenvolvimento educacional do município e as intensas atividades do setor petrolífero da região, a FeMASS visa oferecer formação acadêmica qualificada com o objetivo de contribuir para o aumento da empregabilidade de seus egressos.


Fotos Relacionadas