Secretaria Adjunta de Ensino Superior


Superintendência de Ciência, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação


A SCPDI tem por objetivo criar um ambiente de desenvolvimento na área de pesquisa pura e aplicada, assim como, construir em conjunto com as universidades e iniciativa privada ações que sirvam de catalisadores para o desenvolvimento de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo no Município de Macaé. Através do apoio à gestão de projetos e construindo ações em parceria, a SCPDI tem como finalidade proporcionar aos parceiros institucionais caminhos de crescimento sustentável e contínuo do Município de Macaé, de seus cidadãos e das empresas que integram a realidade econômica de nossa cidade. Para tanto, a SCPDI conta com duas coordenadorias:

Coordenadoria de Apoio a Projetos de Ciência e Tecnologia
Essa coordenadoria visa trabalhar com pesquisadores nas diversas instituições de ensino superior de Macaé promovendo reuniões, ações e colaborações para o desenvolvimento de projetos de Ciência e Tecnologia.

Coordenadoria de Apoio à Inovação e Empreendedorismo
Essa coordenadoria visa trabalhar com os diferentes entes privados vinculados ao desenvolvimento econômico de Macaé no âmbito das empresas, incubadoras de empresas e empresas juniores. Nessa coordenadoria ações de integração entre Universidade, Sociedade e Prefeitura de Macaé serão construídas sempre visando o desenvolvimento sustentável do Município de Macaé.