Ambiente homenageia funcionária com plantio de ipê

21/01/2021 08:26:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Rui Porto Filho

O plantio aconteceu em uma praça no bairro Vivendas da Lagoa

A Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade homenageou a funcionária Soraya Leocádio Reid, que faleceu em Niterói, no dia 23 de dezembro do ano passado, aos 53 anos. A homenagem foi feita através do plantio de duas árvores (Ipê Roxo), na praça da prefeitura, localizada ao lado do Beco das Artes, no bairro Vivendas da Lagoa, próximo à praia do Pecado.

Soraya era fiscal ambiental e há 16 anos atuava na secretaria. "Era muito especial para o alto astral no trabalho", disse Thais Cure, fiscal ambiental. "Devido à pandemia e ao fato de ela ter partido na véspera de Natal, não tivemos como nos despedir", explicou a engenheira florestal Alessandra Veloso.

Já o fiscal e coordenador da Fiscalização, Edinilson Regis, enalteceu as principais características da colega. "Soraya deixa um legado de qualidade profissional, com motivação e felicidade, que eram suas marcas registradas", lembrou.

Antes dos plantios, houve momento de reflexão com a presença de 25 profissionais, entre eles o atual secretário de Ambiente, Rodolfo Coimbra, e o ex-secretário da pasta, Gerson Lucas.


Fotos Relacionadas