Conselho de Meio Ambiente convida para reunião

20/01/2021 09:21:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Arte

Podem participar conselheiros e pessoas interessadas na gestão socioambiental de Macaé

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMMADS) realizará na próxima segunda-feira (25), às 15h, uma reunião que tratará da retomada dos trabalhos e do planejamento de ações para este ano. O encontro será virtual, com a participação de conselheiros, e aberto para pessoas interessadas na gestão socioambiental de Macaé.

A reunião acontecerá por meio de uma plataforma digital. Para participar, basta encaminhar um e-mail, até às 12h de segunda-feira (25), para o endereço eletrônico: macae.commads@gmail.com e aguardar o recebimento do link para ingresso.

"Todas as reuniões são abertas para a sociedade, como forma de fortalecer a gestão participava. Além disso, há ainda vagas no quadro do Conselho que não foram preenchidas no início do biênio, em março do ano passado", explica Rodolfo Coimbra, secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, que também responde pela presidência do COMMADS.

COMMADS - O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é formado por representantes do governo municipal, associações e entidades não governamentais com objetivo de contribuir para o gerenciamento das políticas públicas ambientais em Macaé. Dentre as atribuições do órgão colegiado estão a apresentação de sugestões para projeto de lei de relevância ambiental de iniciativa do poder executivo, além de propor e incentivar ações de caráter educativo, para a formação da consciência pública, visando à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente.