Domingo no Parque Atalaia: uma celebração à vida

18/12/2017 14:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Parque Atalaia é uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio de Janeiro

As belezas naturais do Parque Atalaia foram desfrutadas por visitantes, praticantes de yoga, fotógrafos e famílias, além de escoteiros, neste domingo (17). O dia ensolarado contribuiu para a alegria dos frequentadores, inclusive houve no local uma roda pela paz, ministrada pela fonoaudióloga e psicomotricista Sandra Wyatt.

Para o monitor, que trabalha no parque com Educação Ambiental e manutenção das estruturas, Vicente Klonowski, um ponto forte do local são as trilhas que agradam a todos os gostos: os que gostam de aventurar-se mais além e os que preferem uma caminhada mais leve. “Há trilha para meditação e ciclismo para as cachoeiras, com o funcionamento de quatro caminhos”, informa ele, acrescentando que também fazem sucesso as duchas para banho.

Já a professora de yoga, Eleonora Borges, disse que o Parque Atalaia é um espaço de extrema importância para a cidade, devido a sua natureza exuberante, com estruturas que permitem a união com o ambiente. “Aqui tudo favorece que diversos grupos exerçam suas atividades, como os praticantes de yoga, as pessoas que fazem piqueniques, os ciclistas etc”, pontua, ressaltando a harmonia e a interação com o verde e o meio ambiente.

Kelly Fernandes, grávida de sete meses, aproveitou o domingo de sol e foi ao parque para uma sessão de fotografias. “Preservar o meio ambiente é um exemplo que quero dar a meu filho - que se chamará Eduardo. A beleza e a energia desse lugar merecem ser divulgadas”, acentua.

Sandra Wyatt fez uma roda pela paz neste dia. “Foi declarado pela Unesco que a paz nasce no espírito dos homens, cujo interior deve erguer os baluartes da paz. O hino da paz, que cantamos em sintonia com a exuberância natural do Parque Atalaia, foi criado quando caiu o muro de Berlim. Onde há natureza abunda luz, amor e paz. O que houve aqui foi uma celebração da vida”, finaliza.

Quem se interessar em curtir esse espaço pode seguir a estrada que liga Macaé a Córrego do Ouro. O agendamento é necessário para grupos acima de 15 pessoas pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com ou pelo telefone (22) 99804-9710.


Fotos Relacionadas